O feitiço de Alzira E

Alzira E vem com peso extra no projeto Corte. Continua a navegar na estética que, junto com Itamar Assumpção, Arrigo Barnabé e a turma da Vanguarda Paulista, criou e marcou uma época. Mas Corte passa longe do saudosismo ou da mera releitura.

Corte
Alzira E no projeto Corte

A convite do baixista e produtor Marcelo Dworecki, a cantora e compositora se cercou de uma molecada nervosa da nova cena musical paulistana e fez-se a alquimia no caldeirão da bruxa. O resultado é uma poção que tem um amargor agridoce, poderoso e aveludado. Hipnótico. Desce macio e reanima. O refino dos arranjos, da produção e a precisão na execução faz esse disco nascer clássico. Heavy metal, jazz, punk estão latentes em interpretações com tempos e ataques nada convencionais. A quebradeira vai do início ao fim. Os metais e a formação roqueira garantem o peso e a densidade.

Sirva-se do seu destilado favorito para sorver Corte, mas não imagine que vai afundar em sua poltrona e relaxar. Invente outra. Alzira e seus feiticeiros estão para inquietar. A atmosfera é sombria, mas dá brechas a uma luz incisiva, como uma noite coberta de densas nuvens que tentam ocultar a lua cheia, mas deixam espaços pra raios de luar iluminarem meios espaços, criando figuras estranhas. Imagens que fazem a mente ir a lugares insólitos.

Anúncios

Autor: Fernando Lima

Fernando Lima é programador de música e literatura no Sesc São Paulo. Formado em Letras pela FFLCH-USP, trabalha com produção musical desde 2007, passando pela Orquestra Sinfônica da USP e pela Emesp Tom Jobim (Escola de Música do Estado de São Paulo). Entre seus trabalhos mais recentes, no Sesc São Paulo, foi co-curador do projeto "Lira Paulistana: 30 anos. E depois?" e do projeto "Contaminações".

2 comentários em “O feitiço de Alzira E”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s